Comité Flinstone

 José Sampaio

José Sampaio

Presidente

O verdadeiro dinossauro Flinstone nascido não fosse ele já ter cabelos brancos. Este flinstone foi abençoado por possuir uma técnica de batimento na rocha única em todo o golfe. Este pica pedra é também um dos grades organizadores desta FAMOSA prova a par com o Calceteiro Jorge Abreu. . Iniciou as suas primeiras pancadas de golfe no Clube de Golfe do Santo da Serra.

 Jorge Abreu

Jorge Abreu

Capitão

Embora seja um rookie Flinstone já tem provas mais que dadas neste campeonato. Um dos principais organizadores da nossa carismática prova. Por vezes também conhecido por muitas vezes usar a palavra “lógica” em tudo e mais alguma coisa, excepto por vezes em algumas das suas tacadas. Iniciou as suas primeiras pancadas de golfe no Clube de Golfe do Santo da Serra.

 Crisóstomo Luís

Crisóstomo Luís

Tesoureiro

Rookie Flinstone que surge nesta competição como um “wild card”, ou seja basicamente ninguém sabe o que vai fazer a bola … direita, esquerda para trás!??). . Começou a dar as suas primeiras crocadas no Clube de Golfe do Santo da Serra.

 Luís Costa

Luís Costa

Informático

Um veterano Flinstone nestas andanças. Iniciou as suas primeiras pancadas de golfe no Clube de Golfe do Santo da Serra.


 Estanislau Barros

Estanislau Barros

Consultor

Nasceu a 9 de Novembro de 1960, na cidade do Funchal freguesia de São Martinho. Mais uma aquisição deste grande grupo de amigos e que se tem mostrado como o pica pedra menos infoexcluido, (até faz coisas informáticas numa “maçã”) criador do nosso sito na internet. Iniciou as suas primeiras pancadas de golfe no Clube de Golfe do Santo da Serra.

A nossa história

Corria o ano de 1997, quando um grupo de amigos que habitualmente se reunia para dar umas arrochadas em bola de golfe no magnífico Campo de Golfe do Santo da Serra, teve a ideia de se juntar um dia para uma partida de golfe “amigável”...Dada a “pobreza” do nível técnico evidenciado pelos “atletas”, houve quem logo os apelidasse de “Flinstones” em “homenagem” à série animada que com o mesmo nome passava nos horários nobres de TV portuguesa de então.

Derivava esse título “honorário” do facto de todos os jogadores evidenciarem possuir o melhor material, quer em matéria de traje como em equipamento técnico não se coibindo ao mesmo tempo de praticar a modalidade evidenciando a técnica apurada própria da idade da pedra.
Os “Padrinhos” que assim baptisaram este grupo foram outros jogadores que se presumiam mais evoluídos e que davam pelo nome de Ricardo Abreu e Miguel Diogo, denunciando assim a inveja por não integrarem o grupo que pela sua desinibição e alegria festejava com o mesmo ardor tanto os raros “pares” como os triplos bogyes.

Resumindo nesse primeiro evento golfistico com o nome de Torneio Dinner-Cup, pontuaram Miguel Sousa, Toni, Domingos, Filomeno Paulo, Isabel Sousa, Luís S. Marques, Frederica, Daniel Figueira da Silva e seu filho Gui, Anabela Sousa, Charles, Sérgio Mendes, Frederico, Sara Sousa e Isabel Mendes. Relembramos mais adiante o Score Card de então, que consagrou exequo Charles Vidal e Frederico que conseguiram 39 pontos.

Um segundo evento golfístico organizado por este grupo teve lugar em 17 de Maio de 1998, já então designado por Flinstones Cup. Disputaram então o troféu os jogadores Sérgio Mendes, Toni, Anabela Sousa, Zé Agostinho, Zé Sampaio, Filomeno Paulo e Maria João Tomaz. O Score Card transcrito mais abaixo consagrou Toni Cruz Neves que ao perfazer 40 pontos arrecadou o Flinstone de pedra, que constituía o prémio para o campeão.

A partir dessa data combinou-se que as próximas edições passassem a ser designadas, pomposamente, por “Flinstones World CUP”, cuja primeira realização teve lugar no dia 23 de Maio de 2010.


0
Membros
0
Anos de existência
0
Vitórias

Torneios

Sr. Pedregulho III

Bam Bam CUP III

Pedrita CUP III

Últimas dos Flinstones

Teste 3

Teste 2

Teste

(351) 960 000 000
info@flinstonessantodaserra.com
Clube de Golfe do Santo da Serra

Menu